terça-feira, 7 de julho de 2015

Como saber se o seu parceiro é a pessoa certa para você

É bastante comum que, quando conhecemos alguém especial, com quem achamos que vale a penaINVESTIR em um relacionamento mais sério, a gente sinta um pouco de insegurança. Afinal, ninguém gosta de abrir o coração para outra pessoa e correr o risco de ter ele partido , não é mesmo?
Pois, de acordo com a especialista em relacionamentos Tracey Cox, existem algumas coisas às quais devemos prestar atenção para saber se estamos com a pessoa certa. Mas, antes de tudo, a primeira coisa que ela sugere é que nos façamos uma simples pergunta: se eu tivesse que me tornar outra pessoa, será que eu gostaria de ser o meu companheiro ou preferiria correr para as colinas? Se a sua resposta for correr para as colinas, então, você já sabe o que deve fazer.

Em caso de dúvida

Se você tiver dúvidas, segundo Tracey, existem outras perguntinhas importantes que podem ajudar: o seu parceiro costuma apoiar você em suas decisões? Seus amigos e familiares gostam dele e acreditam que ele seja uma boa influência na sua vida? O seu companheiro costuma agradecer quando você faz algo legal para ele ou, ainda, é do tipo que perdoa sem guardar rancor quando você faz algo que o deixa chateado?
E mais: você acha que o seu parceiro gosta de você pelo que você é? Ele costuma se abrir e falar sobre seus sentimentos? Você se sente orgulhoso quando fala dessa pessoa para os outros? Como ele se comporta na presença de pessoas bonitas? Você acha que ele se sente sufocado pelo relacionamento? As respostas a essas perguntas todas certamente vão ajudá-lo na sua escolha.

Fique ligado

Segundo Tracey, diversos estudos apontaram que as pessoas pelas quais nos apaixonamos podem afetar o nosso comportamento de diversas maneiras — algumas positivas e outras nem tanto. Isso significa que, mesmo aqueles que têm personalidades fortes e bem definidas podem ser profundamente influenciados por seus parceiros, e mudar alguns hábitos e atitudes com o tempo de convivência.
Portanto, é extremamente importante avaliar a pessoa com a qual estamos nos relacionando, e nos certificar de que ela tenha características e qualidades que admiramos. Isso é especialmente relevante no caso de quem é do tipo que adota a personalidade do parceiro da vez — e você certamente conhece indivíduos assim! Tracey se refere aqui a pessoas que detestam futebol, por exemplo, mas viram torcedoras fanáticas só por que o outro também é.
Normalmente, indivíduos que agem dessa forma costumam ter sérios problemas de baixa autoestima, e mudam seu comportamento por medo de que, se não fizerem isso, eles serão abandonados por seus parceiros. Assim, eles vão mudando todos os aspectos de suas personalidades para agradar o outro, e isso não é nada legal.
Além disso, quando nos envolvemos em um relacionamento sério, os problemas do nosso parceiro se tornam nossos problemas também. Assim, se a outra pessoa for do tipo “pavio curto” e dramático, pode se preparar para encarar alguns problemas e instabilidades pelo caminho. Por outro lado, se o seu parceiro for mais equilibrado e tranquilo ou daqueles que não temem correr atrás de seus sonhos, vocês provavelmente colherão muitos frutos juntos.

Nada de trauma

Apesar dos pesares, não tenha medo de se envolver — contanto que você seja cuidadoso na sua escolha! Estudos apontaram que indivíduos que se encontram em relacionamentos felizes e saudáveis costumam estar mais satisfeitos com suas vidas e ser mais equilibrados.
Além disso, ter outra pessoa em nossas vidas significa que, na hora de tomar uma decisão, consideramos como isso afetará os nossos parceiros, e isso nos torna mais tolerantes e atenciosos. Outro fator positivo de estar em um relacionamento saudável e equilibrado é o fato de ele nos ajudar a nos sentirmos mais seguros. E, com isso, nos tornamos mais corajosos e propensos a assumir mais riscos, como de começar algo novo e criativo.
Ademais, segundo Tracey, vale lembrar que os casais tendem a ser mais abertos um com o outro. Sendo assim, é mais provável que o seu companheiro seja mais sincero do que um amigo a respeito de hábitos chatos que você possa ter, apontando essas manias para que você possa se policiar. E como essa pessoa é extremamente importante e próxima, também é mais provável que você dê ouvidos aos toques dela.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O que acontece com o nosso corpo quando entramos em estado de coma?

Muito se escuta falar sobre notícias de acidentes ou lesões em que pessoas entraram em estado de coma. Pouco se sabe sobre esse estado de consciência que atinge várias pessoas pelo mundo. Segundo estudos recentes sobre traumatismo e índices de acidentes, o estado de coma é um incidente que mais acomete em pessoas por conta de acidentes graves de trânsito e também um dos maiores responsáveis por mortes em pessoas já em leito de UTI.

Na matéria de hoje, vamos te explicar o que é este estado que mais estão presentes em casos de acidentes ou doenças graves. Você sabe o que seria o estado de coma? O que acontece quando alguém entra em estado de coma? Tem como sair rápido disso? O estado de coma é algo tão grave assim? Veja na matéria.

                                               O que é o estado de coma?                                                   
Em termos gerais, o coma é um indício de que o sistema nervoso central de uma pessoa esta sendo comprometido. Esse estado no organismo afeta toda a sua consciência e faz o indivíduo ficar comprometido com sua capacidade de abrir os olhos, pronunciar alguma palavra, reagir a algum comando simples, além de demonstrar pouquíssima ou nenhuma reação a estímulos. Um estado de consciência em que você não pode ser despertado. 

                                                  Qual é o tempo de duração?                                      
Dizer sobre o tempo de duração de um coma é bastante complicado e difícil de se definir, segundo os médicos. Alguns chegam a durar dias ou até mesmo anos. De acordo com Regina Marcia Cardoso de Sousa, professora do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP),  “A função cardíaca também pode estar normal ou comprometida e, dependendo da situação, a pessoa pode precisar de uma droga para mantê-la”. Enquanto se está em estado de coma, o sujeito é alimentado por meio de sondas e a aplicação de remédios é feita por injeção direta na veia. 
                                                    Os tipos de coma                                      


Causar coma em alguém só é possível por duas maneiras diferentes. Uma delas é lesando toda a região do córtex, que só ocorre quando falta sangue de uma maneira geral no seu cérebro. A outra causa é a pessoa lesionando somente a área de ativação cerebral, que fica localizada no tronco. Uma das causas dessa lesão acontece por conta de hemorragia, presença de um tumor ou pela falta de sangue. 
                                       AVC uma das principais causas de coma                            
Os médicos chamam uma das principais causas de coma em todo o mundo de AVC ou o famoso “Acidente Vascular Cerebral”. Os acidentes acontecem quando se lesionam algum dos vasos sanguíneos do sistema nervoso. Eles são leves estruturas em formato de pequenos tubos e sua função principal é fazer com que o sangue circule pelo corpo todo, principalmente na região do cérebro. 

                                               Tratamento para o coma                                               
O tratamento baseia-se em reverter a causa que levou o doente a esse estado de inconsciência. A sedação do paciente é um dos tratamentos mais indicados. “Quando há um edema muito grande no cérebro, por exemplo, o adoentado é sedado para diminuir o metabolismo cerebral e exigir o mínimo possível daquela área, na tentativa de que se recupere. Com isso, consegue-se diminuir o dano às células nervosas e evitar mais lesões”, diz Regina. Em casos mais graves, a pessoa pode voltar a abrir os olhos. O indivíduo também pode entrar em estado vegetativo ou até mesmo chegar a ter uma morte cerebral. 

Palhaço e torta na cara: combinação perfeita para uma pegadinha de sucesso

O apresentador Silvio Santos parece ter se rendido novamente à produção de pegadinhas. Depois de piadas de sucesso feitas nos anos 90, que eram veiculadas no “Topa Tudo Por Dinheiro”, Silvio tem produzido cada vez mais pegadinhas que ultrapassam as telinhas da TV e faze sucesso na internet.

A maior parte das sacanagens investe no terror: quem não se lembra do vídeo com a menina fantasma no elevador? Virou sucesso no mundo inteiro! Tanto que ela voltou para assustar em outras esquetes, como a do metrô.

Palhaços assassinos

O vídeo de Silvio Santos ao menos parte para o lado cômico: afinal, quem não ri com uma bela tortada na cara de desconhecidos? É sucesso garantido! Lá nas gringa, entretanto, palhaços já protagonizaram pegadinhas assustadoras! Corposmutilaçãomotosserra e muito sangue são os ingredientes para assustar os norte-americanos. Será que algum dia Silvio Santos não vai fazer algo parecido por aqui?

Por que as pessoas perdem a noção quando ficam bêbadas?

Imagine o cenário: seus amigos chamam você para um happy hour rapidinho, vocês chegam ao tal bar e descobrem que, justo naquele dia, tudo o que você pedir vem em dobro. Papo vai, papo vem, de repente são seis copos vazios de chope bem ali, na sua frente. O riso fica mais solto, você não pensa duas vezes antes de falar (talvez nem pense, de um modo geral) e, de repente, é só a vaga lembrança constrangedora de que alguma coisa além da conta acabou acontecendo.

No outro dia, seus amigos resolvem abrir o jogo e contam que você perdeu a noção, encheu a cara, misturou vodka com cerveja e vinho, fez amizade com estranhos, entrou no banheiro errado e, enfim, perdeu a noção. Que feio, hein! E aí você faz aquela velha promessa de que nunca mais vai beber em toda a sua vida e, enquanto toma vários comprimidos para dor de cabeça, fica se perguntando por que será que a bebida faz isso com o ser humano.

O álcool entra e a verdade sai

É fato que nos alteramos quando ingerimos alguma bebida alcoólica, principalmente se fazemos isso em excesso. A questão é que, ainda que essa droga seja tida como uma espécie de desinibidora mágica, ela é considerada uma depressora do nosso sistema nervoso central. Lógico que a parte da falta de inibição pode acontecer, mas depois dela vem sempre a boa e velha ressaca, que nada mais é do que os efeitos colaterais da bebedeira.
Alguns estudos recentes têm sugerido que a reação de uma pessoa ao uso excessivo de álcool tem a ver com as questões culturais e sociais que fazem parte da vida dela. Teoricamente, dessa maneira fica mais fácil entender os bêbados depressivos, os sonolentos, os expansivos, os piadistas e por aí vai.
Essa relação entre questões sociais e culturais pode ser facilmente entendida a partir do momento em que se faz uma autoanálise: quem já bebeu em um dia triste, depois do fim de um relacionamento, por exemplo, sabe que a bebedeira possivelmente acaba em depressão; por outro lado, quando a ideia é comemorar um aniversário ou uma promoção no trabalho, o bêbado dificilmente será do tipo depressivo.
O álcool é às vezes também a oportunidade que a pessoa esperava para se soltar, criar coragem de dizer alguma coisa ou tomar uma iniciativa. Nesse sentido, há até a questão do placebo, como sugeriu uma pesquisa de 2003, na qual os participantes receberam água tônica, mas acreditaram que estavam tomando vodka. Em questão de minutos, começaram a agir como se estivessem bêbados.
Ainda assim, cada pessoa tem uma experiência diferente quando bebe, nos fazendo concluir que a reação de cada um depende de seu humor no momento da bebedeira. A seguir, vamos apresentar para você alguns quadros possíveis quando o assunto é enfiar o pé na jaca.

Miopia alcoólica

As últimas décadas de estudos sobre o comportamento humano sugerem o modelo da miopia alcoólica, que analisa o fenômeno que nos deixa cada vez mais míopes na medida em que bebemos. Isso acontece porque o álcool prejudica a nossa visão periférica – aquilo que vemos “de canto de olho” – e foca mais no que está à nossa frente. Essas duas alterações visuais podem nos ajudar a determinar os efeitos do álcool em diferentes situações:
  • O ego inflado: É comum que pessoas alcoolizadas se sintam melhores em relação a si mesmas. Isso pode ter relação com a visão deturpada, que não nos permite focar naqueles defeitos que mais nos incomodam. Esse é um dos motivos que fazem do álcool uma substância altamente viciante.
  • Preocupações reais podem piorar: É aquela coisa: não há nada de tão ruim que não possa piorar, e, no caso de um dia péssimo no trabalho ou na faculdade, por exemplo, tentar resolver com alguma bebida pode fazer com que a situação fique ainda mais complicada. A explicação aqui está na perda da visão periférica, afinal, se o que percebemos à nossa volta pode nos distrair, tirar esse “efeito” vai nos deixar focados apenas naquilo que há de errado.
    • O prazer do momento: A questão da visão focada no que está à nossa frente pode fazer com que o momento da bebedeira seja extremamente prazeroso, ainda mais quando temos reações que consideramos positivas. De novo, isso também explica os altos índices de dependência alcoólica. Há outras atividades que podem ser tão prazerosas quanto uma garrafa de vinho.
    • A performance: O álcool pode melhorar nosso desempenho em algumas tarefas, principalmente por deixarmos nossas inseguranças de lado. É preciso ter cuidado nesse sentido, pois lidar com essas inseguranças é uma tarefa que poderia ser mais bem realizada enquanto estamos sóbrios. No quesito de apresentações públicas, por exemplo, já está provado que o álcool aumenta nosso nervosismo, não o contrário.
    • Que tipo de bêbado é você?

    • Por mais estranho que pareça, alguns cientistas acreditam que é possível prever os efeitos do álcool no corpo de uma pessoa assim que ela começa a beber. Como a droga é desinibidora e nos deixa impulsivos, relaxados e menos seletivos, há pesquisas que sugerem que o álcool tem ações diferentes conforme a personalidade de cada indivíduo e, inclusive, conforme especificações genéticas.
      Já está provado que o álcool nos faz ter qualidades e vontades que já tínhamos quando sóbrios – então não é uma questão de mágica, é só uma porta que se abre com mais facilidade. Por causa disso, é possível prever como uma pessoa vai ser quando bêbada com base em sua personalidade sóbria.
      • O agressivo: o bêbado valentão é geralmente homem e já tem um histórico de raiva e agressão quando sóbrio. Se a ideia é evitar confusão, melhor não chamar aquele amigo esquentadinho e impulsivo para o happy hour.
      • O calmo: estudos comportamentais já comprovaram que pessoas calmas em suas rotinas raramente se tornarão agressivas depois de consumir álcool. São capazes de se controlar e não bebem muito, por calcularem as consequências de suas decisões.
      • O estressadinho: Pessoas com problemas no trabalho, na vida amorosa ou com as finanças devem evitar beber. Serão bêbados chatos e ainda mais estressados.
        • O kamikaze: Além da personalidade, questões genéticas também interferem na forma como ficamos bêbados. Pessoas com casos de alcoolismo na família geralmente precisam consumir mais álcool para começar a sentir os efeitos. Além do mais, esse beberrões de carteirinha são mais suscetíveis aos efeitos de euforia do álcool, o que é perigoso e pode conduzir ao vício.
        • O tequileiro: É aquela pessoa que gosta de beber, mas não faz isso com muita frequência. Geralmente uma dose de tequila é o suficiente para dar início a uma sensação de sedação. São as pessoas que quase não bebem, mas que, quando resolvem beber, precisam de ajuda para entrar no táxi. E de um balde ao lado da cama.

        ***

        E aí, você se reconheceu ou reconheceu alguém nas descrições acima? Na dúvida, o melhor mesmo é beber com moderação e evitar dores de cabeça para você e para os outros.

Você sabia que a modelo mais alta do mundo tem 2,03 metros e é brasileira?

Que boa parte das modelos por aí são altas, não é surpresa alguma. Porém, não é sempre que se encontra uma mulher com mais de 2 metros de altura, nesse ou em qualquer outro ramo. Para efeitos de comparação, Fabiana de Souza e Kelly, as duas jogadoras mais altas da seleção brasileira feminina de basquete, medem 1,92 metro – a média do time é de aproximadamente 1,80 m.

Pois Elisany da Cruz Silva, uma paraense de 19 anos, tem 2,03 metros (algumas matérias já falaram em até 2,07 metros) e resolveu surpreender ao escolher o caminho da moda – mesmo depois de várias pessoas insistirem que ela só se daria bem se fosse para o esporte. A modelo, que começou sua carreira recentemente, percorreu um caminho nada fácil para chegar lá.

O gigantismo de Elisany foi provocado por um tumor na glândula pituitária, que controla o crescimento. Com apenas 11 anos de idade ela já apresentava um crescimento muito mais rápido do que o resto de sua família, e foi nesse período que o desequilíbrio hormonal foi identificado. Foi somente aos 15 anos, porém, que ela se submeteu a uma cirurgia para eliminar o tumor e frear o crescimento.
Em função de sua altura, a adolescência da paraense não foi nada fácil: com dificuldades em ficar confortável nas carteiras da escola – e ao bullying por parte dos colegas –, ela optou por largar os estudos antes de completar o Ensino Médio. Elisany sofre também com dores na coluna e nos joelhos, o que dificulta muito em tarefas que exijam que ela permaneça muito tempo em pé.
Mas isso não foi um empecilho que a fizesse desistir do sonho de se tornar modelo: ela assumiu sua altura como seu diferencial e saiu de da cidade Salinópolis em busca de agências de modelos em São Paulo.
Apesar de conseguir emplacar algumas campanhas publicitárias e aparecer por diversas vezes mídia internacional como a mulher mais alta do Brasil, o primeiro "desfile" só aconteceu na semana passada: ela foi apresentada como a modelo mais alta do país em um centro de convenções em Belém.
O desejo de continuar na carreira é alimentado pelo sonho de conhecer o mundo como modelo internacional. Elisany já foi para o Japão para participar de um programa em uma emissora local, e foi lá que teve a oportunidade de ter algumas aulas de como desfilar, mas ainda tem dificuldades de encontrar alguém disposto a treiná-la aqui no Brasil.
Com a carreira começando a entrar nos eixos, a modelo ainda tem outro grande acontecimento previsto: o seu casamento com Francinaldo da Silva Carvalho, que mede 1,65 metro. Ele é um grande incentivador de Elisany, e garante que a diferença de altura não atrapalha em nada o casal.
Além disso, os dois planejam ter filhos, mas esse também deve ser mais um desafio para Elisany, que sofre com problemas de fertilidade. Mas para quem já venceu tantos obstáculos, esse não deverá ser um problema grande o suficiente para a modelo mais alta do mundo.

domingo, 5 de julho de 2015

Comida de passarinho faz bem para o corpo humano

A nova dieta agora é “Leite de alpiste”.
Sim, a comida de passarinho, como assim a chamam é rica em vitaminas B e E, hidrato de carbono e proteína, o alpiste ajuda a tonificar a musculatura, mas para haver resultados tem que malhar.
Essa nova dieta e pesquisa foi descoberta pela Universidade Nacional do México, que durante todo o processo encontrou-se um número significativo de proteínas em um copo de 200 ml desse leite.
Ingerindo a dieta entre um treino e outro ela responsável pelos ganhos significativos de força e massa muscular magra.
Além dessa novidade é que o alpiste é um ótimo anti-inflamatório natural e também diurético que age principalmente no fígado, pâncreas e rins.
Infelizmente nãoEMAGRECE se não houver exercício físico.

Conheça os alimentos que ajudam a eliminar celulites

Todos nós sabemos que a má alimentação é a que causa as temidas celulites, então segue um extenso cardápio contendo doses diárias de cromo, zinco, cálcio, magnésio, selênio,sódio, potássio, e as vitaminas C e E para ajudar na prevenção desse mal que atinge principalmente as mulheres.
  • Pão integral, banana e uva
Ajudam a reduzir o acúmulo de gordura, pois são ricos em cromo, aceleram ometabolismo e ainda estimulam a produção de colágeno. A uva tem alta concentração deresveratrol, mesmo em suco, substância que diminui a concentração de glicose no sangue ajudando na circulação sanguínea e na flora intestinal.
  • Iogurte, sardinha e queijo branco
Contém cálcio e ajuda a acelerar a queima de gordura.
  • Nozes, castanha-do-para, grão-de-bico e carne bovina
O magnésio presente nas nozes, castanha e grão-de-bico, assim como o zinco presente na carne bovina fortalecem o sistema imunológico e melhoram a circulação.
  • Maracujá
Crisina é uma substância presente na fruta e atua principalmente no equilíbrio hormonal assim regulando o acúmulo de gordura.
  • Semente de girassol
Possui vitamina E que por sua finalidade é um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.
  • Acerola, goiaba e kiwi
Contém a vitamina C presente e contruibui na formação de colágeno, que combate a flacidez da pele.
  • Batata-doce e damasco
Ricos em potássio, elemento responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células. 

Maconha agrava a esquizofrenia

Para entender sobre, saiba que esquizofrenia é um distúrbio mental que leva a sintomas como alucinações, delírios, alterações de pensamento e perda da realidade.
Já a maconha todo mundo sabe o que é. E de certa forma, é como um baque do efeito da maconha, mas mais constante e permanente. Ao que parece, fumar piora ainda mais as condições do esquizofrênico.
Pesquisadores na Holanda reuniram 95 usuários da maconha, dos quais 48 eram pacientes com quadro de esquizofrenia e 47 eram pessoas saudáveis mentalmente. Durante seis dias, a missão dos voluntários era anotar o que estavam fazendo e como se sentiam, 12 vezes por dia. Os resultados mostraram que os esquizofrênicos eram mais sensíveis do que as pessoas normais aos efeitos da droga.
E não estamos falando apenas dos negativos: quem sofria de esquizofrenia também experimentou mais prazer do que os demais na hora do consumo. O problema é que o cérebro realmente sofre danos com a maconha, e estes também são maiores com os doentes mentais.
Seus quadros psicóticos se agravam, suas alucinações são mais frequentes e o tempo de recuperação e reação a terapias e medicamentos aumenta drasticamente. Em suma, quando o esquizofrênico fuma um cigarro de maconha, é como se fumasse uns cinco de uma vez só. Pode ser até econômico financeiramente falando, mas a viagem ao fundo do poço, para eles, é certamente muito mais profunda.

As principais curiosidades do beijo

Veja as principais curiosidades sobre o beijo. Desde recordes até os exercícios que fazemos ao beijar:
Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). · Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas.
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias.
As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
Quando um dos namorados beija o pescoço do outro com mais força, provoca um aumento de pressão no local que pode romper os capilares (vasos bem frágeis). Forma-se uma mancha proveniente do sangue que escapou e ficou preso embaixo da pele.
Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água0,7 g de albumina0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.
O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.
O escultor francês Auguste Rodin, de tantos delírios amorosos que viveu com Camille Claudel, imortalizou o beijo em uma de suas mais famosas obras, “O Beijo”.
O final da Segunda Guerra Mundial foi anunciado em 1945. Na comemoração, um soldado beijou uma enfermeira no meio da rua. A foto, de Alfred
Eisenstaedt, foi publicada na revista Life e depois rodou o mundo.
Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação.
Além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.
Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.
Dr. Arthur Sazbo, um psicólogo alemão, diz que a razão desta ótima fortuna é a energia positiva que o beijo passa para aqueles que beijam no começo do dia. Conseqüentemente, se você quiser ter mais dias felizes, saudáveis, ser bem sucedido, e viver mais, você deve beijar o seu amor antes que você vá trabalhar, todos os dias.
Um beijo é geralmente a primeira vez que dois povos têm um contato próximo um com o outro. Uma fonte anônima no “Livro dos Beijos” por William Bastão descreve um beijo como algo que você não pode dar sem fazer exame, e não pode fazer exame sem dar. Uma outra fonte anônima diz que você não deve esperar para conhecer melhor alguém antes de beijá-la, você deve beijá-la primeiramente para depois então você conhecê-la melhor.
A beleza do beijo é que traduz cada língua e religião. Jr. de Vaughn Bryant, professor do departamento de antropologia no Texas A&M, dita que o primeiro beijo erótico foi trocado aproximadamente 1500 A.C. na Índia. Antes desse tempo não há nenhuma evidência (tabuletas de argila, pinturas da caverna ou registros escritos) que indique o histórico do beijo. Bryant disse também que o ato de friccionar e pressionar os narizes e a troca das línguas entre amantes, se popularizou aproximadamente em 1500 A.C.
Foram os Romanos que descobriram o beijo. Os Romanos beijavam-se cumprimentado uns aos outros, beijavam as vestes e os anéis de seus líderes e estátuas dos deuses mostrando sua submissão e respeito.
É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar.
Sabe-se também que a química provocada faz com que um beijo alerte outro. Quando nós beijamos, os interiores de nossas bocas e as bordas de nossos lábios produzem uma substânciaquímica que aclama para mais beijos.
Um estudo em 1997 na universidade de Princeton concluiu que nossos cérebros estão equipados com os neurônios que nos ajudam a encontrar os lábios de nossos amantes no escuro. Não é nenhuma novidade que muitos casais apreciam se beijar em um teatro escuro.

Qual a função do gesso quando quebramos algum osso?

Sabemos que nossos ossos tem várias funções e uma das principais é a sustentação do corpo e dentre outras é a realização de movimentos, proteção dos órgãos e produção de elementos celulares do sangue.
Assim como a pele o osso também estão em constante regeneração. Em seu centro existe a medula, onde ali é responsável por toda a produção das células e dos glóbulos brancos e vermelhos. Os minerais como o cálcio e fósforo são combinados de uma forma cristalizada em uma estrutura com padrão única de tiras em diagonal que permite suportar grandes pesos, por isso não é fácil quebrar um osso.
Quando sofremos fraturas, sentimos muita dor e as funções ósseas ficam comprometidas. E por nosso corpo ser extremamente inteligente e conseguir exercer funções de reposição automaticamente, o nosso organismo quando entende a mensagem de fratura óssea ele dá o início de um trabalho natural de regeneração.
Durante o processo de regeneração os movimentos dos ossos são controlados, logo se a restauração está sendo feita, mover a região afetada pode causar mais danos nas regiões vizinhas do osso e atrapalhar seriamente o processo. Existem vasos sanguíneos, nervos e outros tecidos que rodeiam os ossos e que podem ser danificados nestes casos.
OU SEJA, os gessos são colocados para que a gente limite os nossos movimentos e para que as células de regeneração possam trabalhar. Além disso, a maioria das fraturas pode ser restaurada com sucesso se as pontas ósseas forem reposicionadas e imobilizadas enquanto cicatrizam.

Você sabia que dançar combate o estresse?

Quer um remédio saudável para combater o estresse? Então aí vai uma solução das boas: dance! Isto mesmo, a dança garante a saúde física e mental.
E de quebra, ainda é diversão garantida! Os efeitos benéficos para saúde são muitos: tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, enfim, é tanta coisa boa que a lista parece não ter fim.
Mas dançar não faz bem somente ao físico. O mental também é muito favorecido. O lúdico atrai e alegra as pessoas. “Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação”, acredita o fisiologista e
médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.
Um grande incentivo que se encontra na dança é a socialização, conhecer pessoas e por alguns minutos, espantar a tristeza e combater o estresse.
“Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado”, ressalta o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
Muita gente morre de vontade de dançar, mas deixa-se dominar pela timidez porque acha que não leva o menor jeito para a coisa. Segundo especialistas, estas pessoas estão muito enganadas “Todo mundo consegue aprender”, garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. “Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz.”
Só que cuidados são necessários. O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, dá um conselho: “A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes”.
Visite uma escola ou academia e escolha a modalidade de dança que mais combina com seu jeito de ser. Com certeza você vai encontrar uma de seugosto. E aí, a diversão é certa!

Porque os cachorros gostam tanto de pegar a bolinha?

Uma das brincadeiras mais divertidas com o melhor amigo do homem, sem dúvida, é a de pegar a bolinha. Pode ser que seu cachorro só faça isso e com certeza você já se perguntou ‘Mas será que ele não cansa de pegar a bolinha?’
Afinal, porque os cachorros gostam tanto de pegar a bolinha, o graveto, o brinquedo ou seja lá o que? A brincadeira além de divertida para o animal é um momento de interação real com o dono.  Mas, acima de tudo, a bolinha funciona como a ‘presa’ de caça e aguça o instinto de sobrevivência do cão.
Ou seja: uma bolinha correndo é para o cachorro como uma galinha tentando fugir. Esta aí o motivo pelo qual ele sente tanto prazer nesta brincadeira, especialmente quando captura a bolinha e a ‘mata’ (morde).
Agora, fazer o bichinho pegar o brinquedo, para muitos donos é uma tarefa não tão fácil.
Por isso, aí vão algumas dicas para você convencer o seu cãozinho a pegar (finalmente) a bolinha que você comprou com tanto carinho e claro, devolver para que você possa jogar de novo.
O truque está no petisco. Mostre o biscoitinho quando o cão voltar com a bola. Quando ele abrir a boca, dê o petisco para o cachorro e pegue a bolinha. Aos poucos o cachorro vai entender, que, se for buscar a bolinha novamente, ganhará outro petisco!

Justiça revoga liberdade condicional concedida para ex-segurança do traficante Nem

Juiz reconsiderou decisão após análise minuciosa dos autos 

O juiz da (VEP) Vara de Execuções Penais, Eduardo Oberg, revogou o benefício de liberdade condicional que havia sido concedido ao traficante Ítalo de Jesus Campos, conhecido como Perninha, nesta sexta-feira (3). Ele é apontado como homem de confiança e ex-segurança do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. O magistrado também mandou expedir, com urgência, mandado de prisão, para regime semiaberto.
Na decisão, o juiz Eduardo Oberg disse que reconsiderou sua decisão após fazer uma análise minuciosa dos autos e constatar que o acusado voltou a residir no mesmo local onde exercia as atividades criminosas.
O magistrado ainda destacou que "compulsando-se atentamente os presentes autos a um exame cuidadoso do registro de ocorrências, verifico que o apenado possui três condenações por associação para produção e tráfico de drogas e condutas afins, estando exaustivamente comprovado nos processos que originaram a presente execução, o seu envolvimento com a quadrilha do tráfico da localidade onde reside. Assim, se mostra prematura a concessão do benefício de livramento condicional".

Polícia prende 3 suspeitos durante operação na Cidade de Deus, zona oeste do Rio

Polícia Civil, Core e UPP realizaram operação contra o tráfico de drogas na comunidade

Três suspeitos foram presos, na manhã desta quarta-feira (1º), durante uma operação desencadeada por várias delegacias do DGPC (Departamento Geral de Polícia da Capital) para desarticular a ação de traficantes que atuam na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.
Durante a ação, os agentes prenderam em flagrante Luca Mendes Baralho e Ricardo Cardoso Lopes pelo crime de tráfico de drogas. Contra Felipe Anastácio Medrado foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça, pelo crime de roubo.
Os policiais realizaram buscas em vários pontos da comunidade onde apreenderam grande quantidade de crack, cocaína e maconha. A operação contou com cerca de 60 policiais e teve apoio de agentes da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e de policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Cidade de Deus.

Polícia faz operação contra prostituição infantil no Recreio, na zona oeste

Sete jovens foram encaminhadas à delegacia 

Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima realizaram na madrugada deste sábado (4) uma operação na avenida Lucio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, para reprimir a prostituição infantil. Sete jovens foram levadas à unidade, duas delas adolescentes de 15 e 16 anos.
Todas prestaram depoimento e as menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Durante a ação, um homem foi encaminhado à delegacia e irá responder por favorecimento à prostituição.
Ainda segundo os agentes, as investigações estão em andamento para identificar os motoristas que abordaram as jovens. Além disso, a unidade apura se há a ação de agenciadores no local.

Operação do Bope deixa seis feridos na Vila Aliança, zona norte do Rio

Policiais apreenderam armas e drogas com os criminosos


Seis pessoas, entre elas quatro criminosos, ficaram feridas durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na Vila Aliança, em Senador Camará, zona norte do Rio.
Com apoio aéreo, os policiais iniciaram a ação, que tinha o objetivo checar informações do setor de inteligência sobre local de esconderijo de criminosos, armas e drogas. Houve confronto e os bandidos feridos foram levados o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio.
Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12,02, pistolas 9mm, nove carregadores de pistola, um carregador de fuzil, quatro tabletes de maconha e 31 frascos de lança perfume.
Os criminosos estão presos sob custódia no hospital. Durante o vasculhamento da área, um homem e um menor foram encontrados feridos, próximos ao local do confronto. Ambos foram socorridos por paramédicos do BOPE e encaminhados à mesma unidade de saúde.
A ocorrência segue para registro na delegacia da área.

Veja 4 ingredientes de tratamentos caseiros que podem arruinar a sua pele "

Existem muitas receitas para tratamento de pele e todas prometem fazer milagres em poucos dias. As caseiras normalmente são as que chamam mais atenção por usarem itens baratos e de fácil acesso, que muitas vezes podem ser encontrados na despensa ou na geladeira de casa.

Entretanto, alguns produtos, embora muito úteis para outros fins, não podem ser usados indiscriminadamente na sua cútis apenas com a desculpa de serem naturais, pois eles acabam prejudicando mais do que ajudando a saúde da sua derme.

Entendendo a sua pele
A sua cútis, em condições normais de saúde e higiene, mantém uma camada ácida que tem um pH entre 4 e 5. Isso evita que bactérias indesejadas se alojem, enquanto hospeda uma flora que faz bem para a derme, evitando infecções indesejadas.
Além disso, você também tem uma camada de lipídios, óleos naturais secretados pelas glândulas sebáceas para proteger a pele e evitar que ela resseque como a de um animal marinho encalhado na praia.
Alguns tratamentos caseiros são especialmente prejudiciais por interferirem de maneira muito drástica nesses dois aspectos. Conheça alguns deles.

Limão

Usado principalmente para esfoliação e clareamento de manchas da pele, a acidez extrema da fruta desbalanceia o pH natural e pode causar irritação. Além disso, o suco é fototóxico, ou seja, o contato com a luz pode gerar uma inflamação e até queimaduras químicas, um resultado nada agradável para quem está buscando justamente uma cútis perfeita.

Bicarbonato de sódio

Este é um ingrediente muito utilizado para limpeza da casa e receitas culinárias, porém seu rosto não deve ser tratado como uma privada qualquer. Além de tirar a acidez natural da pele, deixando o pH mais para o lado básico, ele é extremamente áspero.
Com isso, além da remoção a camada de proteção contra bactérias ao esfregar a face com o produto, ainda há risco de descamar mais do que deveria. Guarde o bicarbonato para outros usos, não para fins de beleza.

Açúcar

O açúcar é certamente uma coisa muito agradável para se colocar na boca, mas não na sua pele. Os cristais do ingrediente podem irritar a derme se forem usados como esfoliantes, além de ressecar a cútis e afetar a camada de lipídios.
Se a ideia é cuidar do seu rosto para que ele fique liso e macio, este produto vai ter justamente o efeito oposto.

Pasta de dente

Talvez você já tenha ouvido falar que creme dental ajuda em casos de espinhas ou até mesmo de queimaduras, mas, em ambas as possibilidades, você só estaria piorando a situação.
O pH do produto é muito básico e, no lugar de ajudar a matar as bactérias da acne, você só estaria criando um ambiente mais propício para elas se proliferarem. O alívio momentâneo que a pessoa pode sentir é por conta do sabor mentolado presente nas pastas, mas ele só ajuda a irritar e ressecar ainda mais a pele.

Cuidado com o que coloca no rosto

Apesar de existirem itens naturais, como mel, iogurte e aveia, que realmente ajudam nos cuidados com a saúde da sua cútis, é melhor não acreditar em qualquer receita caseira indicada por uma conhecida de alguma amiga.
Manchas indesejadas e uma irritação feia podem ser mais complicadas de tratar do que aquela espinha que apareceu justo no dia da festa.