O juiz da (VEP) Vara de Execuções Penais, Eduardo Oberg, revogou o benefício de liberdade condicional que havia sido concedido ao traficante Ítalo de Jesus Campos, conhecido como Perninha, nesta sexta-feira (3). Ele é apontado como homem de confiança e ex-segurança do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. O magistrado também mandou expedir, com urgência, mandado de prisão, para regime semiaberto.
Na decisão, o juiz Eduardo Oberg disse que reconsiderou sua decisão após fazer uma análise minuciosa dos autos e constatar que o acusado voltou a residir no mesmo local onde exercia as atividades criminosas.
O magistrado ainda destacou que "compulsando-se atentamente os presentes autos a um exame cuidadoso do registro de ocorrências, verifico que o apenado possui três condenações por associação para produção e tráfico de drogas e condutas afins, estando exaustivamente comprovado nos processos que originaram a presente execução, o seu envolvimento com a quadrilha do tráfico da localidade onde reside. Assim, se mostra prematura a concessão do benefício de livramento condicional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário